fbpx

Google tem ferramenta que mostra se sua senha foi hackeada; veja como usar

Após o megavazamento de informações pessoais de mais de 220 milhões de brasileiros, muita gente voltou a se importar com uma tarefa essencial mas um pouco chata: atualizar suas senhas de internet. Afinal, um hacker de posse disso pode tentar “chutar” qual é sua senha se ela for fraca —criada, por exemplo, a partir de sua data de nascimento. A boa notícia é que uma ferramenta do Google ajuda a checar a segurança de nossas senhas.

Basta acessar o site “Password Checkup” (“Check-up de senha”). Ele analisa se alguma de suas senhas em sites de terceiros —e que foram armazenadas no navegador enquanto você estava logado na conta do Google— foi descoberta em algum vazamento como o dos últimos dias. Se foi o caso, ele aponta que você está mais vulnerável e precisa trocá-la logo.

Faça login na sua conta do Google dentro do navegador;

Siga as etapas exibidas na tela.

O serviço do Google compara os dados de login digitados nos seus sites com uma lista de senhas hackeadas. Então ele vai recomendar a troca se a senha em questão vazou.

“Se você usar o mesmo nome de usuário e senha em outras contas, altere a senha dessas contas também”, aconselha o Google.

Dicas para uma senha forte

Não use dados pessoais nas senhas, nem repita seu nome de usuário;
Insira símbolos, letras maiúsculas e números;
Crie senhas diferentes para cada conta e troque de tempos em tempos

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Veja Também:

© 2020 ALL RIGHTS RESERVED | SITEZINHO

WhatsApp chat
Já vai ? Receba uma proposta exclusiva com desconto.

Quer 50% de desconto?