fbpx
Edit Template

Cabo submarino de 40 Tb/s é ativado entre Brasil e Angola

O Brasil ganhou mais uma conexão via cabo submarino com o restante do mundo: trata-se do SACS (Sistema Atlântico Sul Cabo), que liga Fortaleza a Luanda, na Angola. Ele tem capacidade de 40 terabits por segundo e oferece latência menor entre EUA e África. Isso será útil para provedores de internet, empresas multinacionais e redes de pesquisa.

Segundo o TeleSíntese, a conexão entre Miami (EUA) e Cidade do Cabo (África do Sul) tem latência de 163 milissegundos no SACS, passando pelo Brasil, contra 338 ms na rota anterior. Entre Fortaleza e Luanda, esse tempo caiu de 350 ms para 63 ms.

O cabo já é utilizado pela RNP (Rede Nacional de Ensino e Pesquisa), responsável por conectar centros de pesquisas e universidades no Brasil; e pelo Centro de Pesquisas de Miami. A Angola Cables também pretende atrair provedores de internet regionais, grandes operadoras e o setor corporativo.

O SACS possui quatro pares de fibra óptica e tem vida útil de pelo menos 25 anos. A Angola Cables investiu US$ 130 milhões para construí-lo. Ele opera de forma integrada com o Monet, cabo submarino do Google que liga Boca Ratón, na Flórida (EUA), às cidades de Fortaleza e Santos (SP).

Sobre Nós

Atuando no mercado de desenvolvimento e criação de sites desde 2000 a Sitezinho vem agregando as últimas tendências em tecnologia em design e programação, os profissionais da Sitezinho Criação de Sites pensam sempre em transmitir a essência de sua empresa para que mais do que ser encontrada na internet ela possa realmente mostrar seus produtos e ou serviços de forma agradável e direta aos seus clientes em potencial.

Serviços

Posts Recentes

Categorias

WhatsApp chat